Editorial: O acerto do Terceirão 2018


A manhã desta quarta-feira (21) foi de reviravolta na formatura do Terceirão 2018. Diante da impossibilidade de realização do evento no Maria's Camboriú, que não tinha data disponível em 15 de dezembro, abriu-se a chance de ouro: o Ariribá, no sábado de 22/12. Todas as turmas do matutino e, principalmente, os formandos da night toparam a mudança que, inclusive, fará uma bela diferença no bolso.

Os alunos veteranos do Ensino Médio fizeram hoje um grande acerto. Abriram mão do luxo excessivo por aquilo que cabe no bolso deles e, principalmente, dos seus pais. Com a mudança, o valor total da formatura foi para R$ 831,00, havendo até a possibilidade de um passeio para finalizar o 2018. A data marcada é, de fato, em cima do Natal. Entretanto, a formatura num dia de semana prejudicaria inúmeros alunos que trabalham no comércio de Itajaí e, no fervor das compras natalinas, jamais seriam dispensados e ficariam de fora da tão sonhada festança de conclusão do Ensino Médio. É mais justo adiar aquela viagem para acompanhar o resultado alcançado pelo filho ou o amigo que está se formando. Isso acontece uma vez só nos dezoitão.

O contrato oficial é assinado na semana que vem, em reunião que ocorre terça-feira (27) no auditório do Niltão. A alteração de local da festa deve agradar em cheio aos pais. Com um período complicado na nação brasileira, com preços nas alturas, o novo valor da formatura apresenta uma redução de 28,09% comparado ao que seria pago anteriormente. Com os pés no chão, e respeitando àqueles que - por causa do serviço - não podem participar de uma formatura dia de semana, o Terceirão toma uma atitude de humildade e escolhe um salão bonito, bem organizado, de fácil acesso e, principalmente, viável economicamente. 

Os próximos passos agora são fundamentais. Com a primeira parcela para o dia 10 de abril, a rapaziada lança já amanhã a rifa de um LG K10. Com a mensalidade em torno de R$ 90,00, agora fica mais fácil pagar o uniforme personalizado que foi encomendado por cada turma, e também o grande evento de dezembro. Fora isso, há ainda a realização do Esquenta, em Julho, que dará a oportunidade de uma mega arrecadação pro caixa, podendo o evento ser ainda mais incrementado. Se antes haviam dúvidas quanto a disponibilidade para pagar as mensalidades, agora pode-se respirar mais aliviado, com parcelas mais tranquilas e oportunidade de se juntarem mais recursos até o fim do ano.

Com tantas possibilidades, chega-se à conclusão de que os alunos entenderam o segredo para que uma formatura aconteça: trabalhar com a realidade, e não o achismo. Com boas condições, respeitando a opinião diversa e entendendo que apenas na coletividade se chega lá, esta tem tudo para ser uma das melhores formaturas da história do NK, como já anunciavam eles mesmos no inesquecível NK Folia. Agora é batalhar!

Editorial oficial do Jornal NK.

Nenhum comentário

Site oficial da E.E.B. Deputado Nilton Kucker. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.