Osmar se reúne com o comandante da PM
Os roubos no NK e a situação complicada pela qual passa o bairro Vila Operária em relação à falta de segurança levaram Osmar Teixeira, presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Itajaí, a ir conversar com o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Ronaldo de Oliveira, ontem a tarde (25).
Osmar relatou a ocorrência dos roubos no Niltão, e pediu auxílio da PM no bairro. A boa notícia é a instalação do projeto Rede de Vizinhos, um grupo de Whatsapp onde os moradores da comunidade são cadastrados e trocam informações com a polícia sobre ocorrências ou mesmo situações suspeitas. Com isso, são confeccionadas e instaladas nas casas e entradas de ruas, placas e totens indicando que o bairro é monitorado pelo projeto, inibindo assim a ação dos criminosos.
"Chegou a hora de nós unirmos todas as forças possíveis pra enfrentar a bandidagem. Não podemos ver nossa Escola e nosso bairro ser roubado diariamente e ficarmos calados como se tudo tivesse bacana. Não está. Está é bem complicado", afirmou Osmar.
A Polícia Militar prometeu providências, e agora os moradores do bairro se preparam para uma primeira reunião a fim de começar a implementação da Rede de Vizinhos, que em outros bairros de Itajaí já surge um efeito bem positivo.
Leave a Comment