Luiz fica indignado com alagamentos nas salas
Reforma nas calhas do Nilton foram feitas ano passado pela ex-secretária do Governo. Luiz pediu reunião urgente e quer solução pro problema, no qual já foram gastos quase R$ 100 mil.
O diretor Luiz Fernando mal teve tempo para resolver assuntos importantes em sua sala na manhã de hoje (26). Teve que colocar duas botas e partir em direção a um verdadeiro rio que se formou em um dos depósitos do Nilton Kucker, e também no auditório.
O problema se dá devido a grande quantidade de chuva que cai sobre a região. A chuva até é natural, mas o que espanta mesmo são os alagamentos nas salas de aula. No final do ano passado, após mais de 1 ano e meio de luta dos alunos junto aos professores, a ex-secretária regional do Governo do Estado fez uma licitação onde a Construtora Ruiz foi contratada a custo de R$ 97.000,00 - Isso mesmo: quase 100 conto - para reformas no Nilton, entre elas, a troca das calhas danificadas, o que gerava os alagamentos.
AOS POUQUINHOS
Já este ano, com algumas situações de chuva, era possível observar que algo estava errado. Desde o momento em que a reforma começou, quando ainda era assessor de direção, Luiz Fernando alertava que o dinheiro estava mal aplicado. Bastou essa semana cair o pé d'água que a calha parece não ter aguentado o tranco.
SOLUÇÕES URGENTES
A situação irritou profundamente o diretor esta manhã. Luiz afirma ser inaceitável tanto dinheiro gasto para continuar tudo na mesma. Por incrível que pareça, chovem nos mesmos locais afetados antes da reforma, como se o reparo nas calhas não tivesse valido de nada. O diretor entrou em contato com a Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí, e pediu uma reunião para apresentar o problema: "Nós precisamos de soluções urgentes. São muitas salas afetadas, e os alunos não podem jamais passar por isso", declarou.
Confira as fotos:
Leave a Comment